Vice-presidente foi recebido pela administração e por funcionários da instituição.

O Hospital Santa Casa recebeu, na tarde desta sexta-feira, 29/7, a visita do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Cumprindo agenda no município, a autoridade disse que sua “visita à Santa Casa é uma retribuição à visita que recebi em meu gabinete, da gestora Thaís Aramburu”. Durante o ato, de cerca de uma hora, Thaís ressaltou a receptividade do Vice-Presidente quando esteve em Brasília, pleiteando o credenciamento do HSCU como hospital de ensino.
Na visita, Mourão conheceu o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da Santa Casa, o setor de Oncologia, em especial a quimioterapia, e a área que abriga a antiga Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

Administração entregou ao Vice-Presidente algumas demandas.

Foi neste último espaço, que recebeu das mãos da Gestora três pedidos. Um deles é o recurso para aquisição de um aparelho de ressonância magnética, avaliado em US$ 80 mil (cerca de R$ 4,3 milhões na cotação desta sexta-feira), e cujo projeto para compra já foi encaminhado ao Governo Federal em recente visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Outro equipamento que está sendo pleiteado é um tomógrafo portátil, cujo valor de mercado é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O objetivo é que ambos componham o serviço de diagnostico por imagem que vem sendo reformulado desde o ano passado.
Por fim, foi entregue ao Vice-Presidente o projeto de reforma da antiga UTI, com o objetivo de reabrir dez leitos, e o pedido de recursos para custeio desta obra.