Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana

fachada

Instituição Filantrópica, fundada em 30 de Maio de 1897, geral regional, com alta complexidade em oncologia e neurocirurgia atende a 13 municípios da região da Fronteira Oeste, sendo referência regional em oncologia e neurocirurgia para mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul.

Seu Corpo Clínico é composto por aproximadamente 100 médicos de várias especialidades, sendo que 58 médicos fazem parte do quadro funcional do hospital, que conta com 38 enfermeiros, 40 auxiliares de enfermagem, 174 técnicos em enfermagem, 01 nutricionista, 04 farmacêuticos bioquímicos e mais 216 funcionários do serviço de apoio e administração.

A capacidade instalada do hospital é de 230 leitos, referente as internações Pediátrica, Obstetrícia, Clinica, Cirúrgica, Psiquiatria, UTI Adulta e Pediátrica e Neonatal, atende a população, com cobertura do Sistema Ùnico de Saúde “SUS”, correspondendo 650 AIHs média/mês.

O hospital é equipado com Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, UTI –Adulto, UTI Pediátrico, Neonatal , Pronto Socorro e leitos de isolamento em todos os pavimentos.

Apartir de 2009 a Santa Casa passou a ser vinculado a central de leitos do estado , nos leitos de UTIs adultos e pediátricos.

O Hospital é regional e atende a população com cobertura do Sistema Ùnico de Saúde “SUS”, ás 24 horas, os municípios que são abrangidos pelo hospital são: Alegrete, Itaqui, São Borja, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Quaraí, Santana do Livramento, Maçambará, Garruchos, Rosário do Sul, São Gabriel, Manoel Viana, Itacurubi.