Teve início às 10h da manhã desta quarta-feira, 20/1, a vacinação dos funcionários do Hospital Santa Casa de Uruguaiana e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Inicialmente, um ato simbólico para marcar o momento foi realizado no Ambulatório do HSCU – ponto de aplicação das vacinas – e contou com a presença do prefeito Ronnie Mello, do vice-prefeito José Fernando Tarragó, da gestora administrativa da HSCU e UPA e secretária de saúde Thaís Aramburu e da coordenadora do Serviço Covid da Secretaria Lilian Stumm.

Neste ato, cinco profissionais que atuam na UTI Covid foram vacinados simultaneamente. São eles o médico Luiz Fernando Ximenes Cibin, o enfermeiro Sérgio Arthur de Castro Júnior, a técnica de enfermagem Laura Antunes da Silva, o fisioterapeuta Rafael Malheiros e a higienista Iara Grahl.

A vacinação segue um planejamento que inicia priorizando as equipes que atuam na linha de frente, nas unidades UTI Covid, Internação Clínica Covid, Pronto Socorro, UPA, UTI Geral, UTI Neonatal e portas de entrada do Hospital (maternidade, oncologia, clinica renal, banco de sangue, recepções e cardiologia) e segue até atingir a totalidade dos profissionais que atuam no HSCU, conforme disponibilidade pelo Ministério da Saúde.