O Hospital Santa Casa de Uruguaiana recebeu do Governo do Estado dez ventiladores mecânicos (respiradores), destinados a equipar leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI) para atendimento de pacientes com covid-19.

Os equipamentos foram pagos com verbas do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Ministério Público Estadual (MPE), através de um convênio firmado ainda no mês de junho, entre MPE e Governo do Estado.

A entrega foi realizada à gestora administrativa da Santa Casa, enfermeira Thaís Aramburu, pela coordenadora regional de Saúde da 10ª Região, Heili Temp. Também participaram o promotor de Justiça Diego Corrêa de Barros, da Promotoria de Justiça Regional de Uruguaiana.

De acordo com Thaís, os respiradores serão utilizados na UTI Covid, que conta com dez leitos. Assim, será possível devolver os equipamentos que hoje estão em uso na unidade, e que pertencem a reserva de outras alas da instituição, como UTI Geral, Centro Cirúrgico e Pronto Socorro.