O mês de junho iniciou com alegria no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. Recebeu alta hospitalar o homem de 40 anos, que estava internado na instituição por Covid-19. Juan Alberto Vargas deixou o hospital completamente curado, após 13 dias de internação.

A saída de Juan foi marcada por um corredor de funcionários que, emocionados, se despediram dele com uma salva de palmas.

A gestora do Hospital Santa Casa de Uruguaiana, Thaís Aramburu, destacou que a recuperação do paciente marca “uma vitória da saúde sobre a doença”, e demonstra a importância do preparo da instituição, que já no mês de janeiro iniciou as ações para o contingenciamento da doença.

Para os pneumologistas Luiz Fernando Ximenes Cibin e Fábio Tavares, responsáveis pelo tratamento, o atendimento a Juan foi desafiador. “Foi um grande desafio por ser nosso primeiro paciente, por ser um paciente que chegou ao hospital em um quadro grave, e por tudo que temos visto sobre essa doença e o que tem ocorrido nos grandes centros. Sua recuperação nos deixa muito felizes e orgulhosos pelo trabalho realizado”, diz Cibin.

Eles aproveitaram para agradecer a todos os profissionais que trabalharam no atendimento a Juan. “A participação de todos foi fundamental e mostrou que estamos preparados para atender casos graves da doença”, completa Tavares.