Desde o início do mês de abril, o Hospital Santa Casa conta com uma nova médica cirurgiã integrando sua equipe. A médica Lívia Maia Lellis é mineira e especializada em cirurgias do aparelho digestivo, inclusive oncológicas. Formada em Medicina pela Universidade Federal De Minas Gerais, fez residência em cirurgia geral no Hospital Regional Betim e residência em cirurgia do Aparelho Digestivo no Hospital Governador Israel Pinheiro (IPSEMG).

Ela explica que a decisão de se mudar para Uruguaiana foi motivada pela possibilidade de exercer sua subespecialidade em um ambiente favorável a uma boa qualidade de vida. Ao conhecer a cidade, em fevereiro, “vi potencial de crescimento profissional, atuando em minha especialidade, tendo uma boa qualidade de vida.

“Ao chegar aqui, a recepção foi excelente, a equipe e os colegas foram muito hospitaleiros. E o compromisso de fazer o hospital melhor foi fundamental. Vi a preocupação da gestão em fazer o serviço crescer”, explica ela. “Se quero viver melhor, oferecer um atendimento mrelhor, quero um hospital com o mesmo ambiente, que quer ser melhor. E isso a gente consegue perceber quando chega aqui”, conclui Lívia.

A gestora administrativa do Hospital, enfermeira Thaís Aramburu, deu as boas-vindas à profissional e destacou a importância de sua chegada. “Saber que estamos atraindo profissionais motivados, como a Doutora Lívia, nos deixa muito contentes. Temos aqui profissionais de excelente capacidade técnica, e que realizam procedimentos extremamente complexos com bons resultados. Temos certeza de que ela somará muito à equipe”, comenta ela.

O prefeito Ronnie Mello também comemorou a novidade e fez um panorama em relação ao cenário encontrado no setor quando a Prefeitura Municipal assumiu a administração do Hospital. “É importante relembrar que há 15 meses atrás, o Hospital Santa Casa só realizava cirurgias de emergência, e com dificuldades. Hoje, o cenário é diferente. Há diariamente cirurgias eletivas no Hospital e estamos trazendo novos profissionais para compor a equipe e ampliar nossa capacidade”, destacou.