Tratamento odontológico completo está sendo oferecido aos funcionários da Santa Casa a um valor acessível

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 20/2, o ato de lançamento oficial da parceria entre o Hospital Santa Casa de Uruguaiana e o Sesc, que traz mais um benefício para os funcionários da Santa Casa, a Carreta Odontosesc.
A carreta é equipada com quatro consultórios odontológicos e permanecerá em atividade no local, oferecendo aos funcionários o atendimento a um valor acessível. O pagamento será realizado por meio de desconto em folha.
Neste primeiro momento o serviço é direcionado somente aos funcionários da instituição, mediante agendamento que deve ser realizado na recepção da Unidade de Cardiologia. Na sequência, o benefício deverá ser expandido para familiares de funcionários.
Além dos consultórios, a carreta possui central de esterilização e sala de Raio-X, e tem a proposta de trabalhar com a saúde bucal completa. São disponibilizadas quantas consultas forem necessárias ao paciente para que o tratamento odontológico seja concluído.
Podem ser realizadas na carreta: restaurações em resina fotopolimerizável, amálgama e ionômero de vidro; exodontias; endodontias de monorradiculares (biopulpectomia); profilaxias; raspagem, alisamento e polimento dentário; aplicações tópicas de flúor; acabamentos e polimentos de restaurações; radiografias intra-bucais; educação em saúde; controle de placa bacteriana; e escovações supervisionadas.
Em sua fala, a gestora administrativa do HSCU destacou que a Administração se comprometeu em priorizar seu quadro funcional, e que a carreta é mais um benefício aos colaboradores. “Este é um momento muito especial, que demostra o trabalho árduo para cumprir o compromisso firmado em janeiro de 2019. Naquela ocasião, quando aceitei o chamamento do meu prefeito Ronnie para auxiliá-lo na reconstrução do Hospital Santa Casa, definimos que nossos colaboradores seriam prioridade em nossa gestão”, lembrou. “Desde então trabalhamos para cumprir esse compromisso. Primeiramente honrando a folha de pagamento e garantindo os salários em dia, bem como vale transporte e vale alimentação. E depois alcançando novos benefícios, como o seguro de vida com o qual todos os funcionários estão cobertos sem nenhum custo, melhorias nas refeições servidas aos funcionários do turno da noite e modernização do departamento de recursos humanos, entre outros. A vinda do projeto OdontoSesc vem ao encontro deste pensamento. Trabalhamos a parceria com o Sesc para garantir esse benefício, que considero de extrema importância tanto como gestora quanto como enfermeira, consciente da importância da saúde bucal no bem-estar e qualidade de vida das pessoas”, disse ela.
A fala do prefeito Ronnie Mello foi de agradecimentos. Após saudar os presentes, ele agradeceu o apoio do Sesc, bem como Senac e outras entidades parceiras. Citando o presidente da Câmara de Vereadores, Irani Fernandes – presente no evento – agradeceu a parceria do Poder Legislativo. “Independentemente do partido, da ideologia. Nosso trabalho é para construção de políticas públicas que tenham continuidade independentemente do prefeito, do gestor do Hospital. Tudo o que for para o bem de Uruguaiana, para melhoria do nosso Hospital e em prol da nossa comunidade, será bem-vindo. E esse apoio nós temos recebido da Câmara”, disse. Por fim, Ronnie fez um agradecimento especial aos funcionários da Santa Casa. “Não medem esforços para oferecer um atendimento cada vez melhor e merecem nosso empenho. Infelizmente, ainda não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos pelos funcionários e pelos serviços, mas aos poucos estamos reconstruindo”, disse.