Nesta fase de reconstrução, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana vem trabalhando para fomentar cada vez mais suas parcerias e buscando o auxílio da comunidade em prol do único hospital da cidade. Esse esforço vem sendo recompensado através da ajuda dos mais variados segmentos da sociedade, o que demostra também a recuperação da credibilidade da instituição.

Entre os parceiros do HSCU está o Colabora Mobi, aplicativo de mobilidade urbana. Na última semana, a empresa repassou ao Hospital a doação de R$2.072,02. Esta é a terceira doação que o Colabora Mobi repassa à Santa Casa. “Não somos "nos Colabora" que fazemos as doações, mas cada passageiro de Uruguaiana. Isso é o importante para nós. Colaborar para que todos ajudem”, explica o gestor nacional do Colabora Mobi, Gonzalo Ferreyra. As doações são oriundas das corridas realizadas pelo aplicativo na cidade, ou seja, é o usuário quem faz a doação quando utiliza o serviço. Nas categorias Vip/Gold, a doação será de 2% do total da corrida. No entanto, o Colabora Mobi criou uma categoria especificada, existente somente em Uruguaiana, a Santa Causa. Se optar por esta categoria, o usuário deixará uma doação de 20% do valor da corrida ao Hospital. “Nascemos com um propósito nobre de ser socialmente responsável. A Colabora Mobi chegou para colaborar com a economia da região. Todos os nossos esforços são voltados para melhorar a renda, resolver problemas reais de mobilidade urbana e apoiar às instituições de bem que estão realmente melhorando o mundo”, ressaltam os gestores do Colabora no município, Felipe Pires Teles e Felipe de Oliveira Silveira.

“Cada centavo que a gente recebe é muito bem aproveitado e depois é prestado contas aos doadores. A parceria do Colabora tem sido de grande importância para o Hospital, pois é mais uma maneira de a comunidade poder participar, colaborar com o hospital, que é nosso, que é de todos nós”, destaca a gestora administrativa da Santa Casa, enfermeira Thais Aramburu.

O prefeito Ronnie Mello também agradeceu a parceria. “Quando temos empresas, entidades, e a comunidade ajudando, isso nos traz mais força para continuar. Faz valer a pena nosso esforço porque demostra que a comunidade está acreditando na reconstrução da nossa Santa Casa”.