Avança a reforma no 3º andar do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU). A previsão é de que a obra, que teve início em julho, seja concluída no final do mês de outubro. O andar é destinado a internação clínica e cirúrgica pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra está sendo possível através de parceria com o grupo de voluntárias Uruguaiana Viva, formado por mulheres da sociedade que há anos atuam em prol do Hospital Santa Casa, tendo sido já responsáveis por diversas reformas, em diferentes setores da instituição. Coube a elas a captação de recursos para a obra e também a coordenação do projeto, com o devido acompanhamento da administração do HSCU. A execução do projeto é da Construtora Paulo da Cunha, e atende a todas as orientações e exigências da Vigilância Sanitária.

Trata-se de uma reforma total, com substituição de pisos, portas e batentes, reparos nas paredes e uma nova pintura, além de reforma hidráulica e elétrica, nova rede de Oxigênio, ar comprimido e vácuo. Os moveis e camas hospitalares também passarão por reparos, na oficina de manutenção do próprio hospital, que opera plenamente. O posto de enfermagem também está passando uma reforma total.

“Queremos atender a nossa comunidade em condições dignas, em um espaço de qualidade. Havia muitos reparos a serem realizados e, graças à parceria da comunidade através do grupo Uruguaiana Viva, está sendo possível a realização das obras e consequentemente a reabertura do terceiro andar”, explica a gestora administrativa da Santa Casa, enfermeira Thais Aramburu.

O prefeito Ronnie Mello também comemora. “A contribuição da comunidade com a Santa Casa já é um reflexo da recuperação da confiança na instituição. A Santa Casa não pertence a um grupo de pessoas, pertence a Uruguaiana, e é por isso que é tão importante que estejamos todos unidos em prol do nosso hospital”, disse. “aguardamos ansiosamente pela reabertura do andar, que vai ampliar a capacidade atual de atendimento. Aos poucos, vamos reconstruindo nossa Santa Casa”, finaliza.