WhatsApp Image 2018-02-15 at 16.23.54

Foi realizada nesta quinta-feira (15), a cerimônia de entrega do valor arrecadado do Projeto "Troco Amigo" da Rede de Farmácias Panvel ao Hospital da Santa Casa de Uruguaiana. O momento contou com a presença de representantes das duas instituições. O valor de R$ 32.614,64 entregue foi arrecadado durante todo o ano de 2017 nas unidades da Panvel de Uruguaiana. Participaram da entrega o provedor do HSCC, Eduardo Velo; o diretor Administrativo Financeiro do HSCC, Geovane Cravo; a diretora executiva do HSCC, Adélia Figueiredo; o coordenador de lojas Panvel na Fronteira Oeste, Sandro do Nascimento Correa; gerentes de unidades da empresa em Uruguaiana; colaboradores do Hospital e da Panvel.

O projeto beneficia hospitais filantrópicos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A arrecadação acontece no momento em que os clientes são convidados a doar o troco de suas compras à instituição de sua cidade. “Fazer esse tipo de trabalho é incrível. Muito obrigado a todos que fazem parte dessa rede de solidariedade”, afirmou o diretor administrativo financeiro do HSCC, Geovane Cravo.

O Troco Amigo é uma iniciativa da Panvel que estimula os clientes a doarem qualquer quantia do seu troco para os hospitais participantes. Com o valor recebido, a Santa Casa investe na aquisição de equipamentos, modernizando setores e proporcionando um melhor atendimento a pacientes e acompanhantes.

Segundo o provedor do HSCC, Eduardo Velo, os valores recebidos neste ano também serão destinados à proporcionar uma maior qualidade na prestação dos serviços da Instituição. "A iniciativa da Panvel e o apoio da comunidade ao Projeto são fundamentais, pois contribuem com importantes melhorias e, consequentemente, com a qualidade dos serviços que são prestados aos pacientes da fronteira oeste", explicou.

O coordenador de lojas Fronteira Oeste, Sandro do Nascimento Correa agradeceu a confiança do Hospital e salientou a importância de toda a equipe da Panvel para o sucesso do projeto. Para ele, a idoneidade da Rede de Farmácias e o desejo da comunidade em auxiliar o Hospital também são fundamentais para que a cada ano sejam maiores as arrecadações.

O diretora executiva do HSCC, Adélia Figueiredo, agradeceu a parceria, que é fundamental para o Hospital, e que preza pela qualidade dos seus serviços.

Como forma de agradecimento, os colaboradores mais atuantes da rede Panvel em Uruguaiana receberam da Santa Casa o Cartão Mais Saúde, podendo eles, a partir de agora, também utilizarem os diversos benefícios aos quais os usuários tem acesso. Receberam o cartão Marlon de Oliveira, Camila Trindade Magalhães, Maria Neli Martins Nunes Moreira e Jessica Cristiane Costa Grillo.

Desde 2008, quando o Troco Amigo teve início, já foram arrecadados R$ 4.054.482,97 em toda a região Sul. As doações possibilitam que os hospitais realizem melhorias importantes para o atendimento, reformas, aquisições de novos equipamentos, entre outras benfeitorias.