WhatsApp Image 2018-01-29 at 20.33.56

Cumprindo agenda desde o final de semana pela Fronteira Oeste, o deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS) esteve em visita ao hospital da Santa Casa de Uruguaiana na manhã desta segunda-feira (29). O parlamentar, acompanhado pelo presidente municipal do PRB, Efrain Saltz, e pelas vereadoras Susana Alves e Zulma Ancinello, foi recebido pelo vice-provedor Julio Silveira e pela diretora executiva, Adélia Figueiredo.
Também participaram do encontro o diretor técnico do HSCC, neurologista José Mocelin, e a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu.
O parlamentar salientou a importância da Santa Casa no atendimento aos pacientes da região, por ser referência em várias especialidades.
A vereadora Susana Alves disse que, por conhecer a realidade do hospital, um dos próximos setores a serem beneficiados com emendas parlamentares é o 3º andar do hospital, onde são tratados pacientes internados, na sua maioria, via Sistema Único de Saúde (SUS). Também nesse andar, as internações se referem a pacientes em tratamento psiquiátrico.
No final de sua visita, o parlamentar esteve no 3º andar da Santa Casa e se comprometeu em continuar auxiliando a instituição através de seu trabalho.
A instituição conta com 240 leitos e é referência regional em oncologia, cardiologia, neurologia e neonatal.