IMG 8952

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), a cerimônia de entrega à direção e provedoria do hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana de R$ 26.895,32, valor referente ao recolhimento de doações realizadas pela comunidade durante o ano passado no projeto Troco Amigo da rede de farmácias Panvel.

O ato ocorreu na sala de reuniões do HSCC, com a presença do administrador do hospital, Geovane Cravo, e do representante da provedoria, Júlio Silveira. Na ocasião, o HSCC fez a apresentação de um relatório de melhorias a serem realizadas na instituição com os recursos repassados pela Panvel Farmácias. Segundo Fernanda Zadra, responsável pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGETES), o valor será aplicado na aquisição de 26 poltronas para serem instaladas no setor de Pediatria da Santa Casa. “As mães e acompanhantes das crianças sofrem muito, pois, por vezes, tem que acompanhar os pacientes infantis em acomodações desconfortáveis”, esclareceu.

A enfermeira Sabrina Siqueira, responsável pelo setor de Hotelaria, explica que os pacientes internados na Pediatria são os que necessitam de companhia direta e ininterrupta de seus responsáveis, por isso, a necessidade de acomodações mais adequadas aos acompanhantes.

O administrador Geovane Cravo agradeceu a destinação do valor e ao trabalho desenvolvido pela rede de farmácias durante o período de 2016. Segundo ele, a ação realizada pela Panvel Farmácias serve como modelo de motivação para que a comunidade continue a auxiliar à Santa Casa de Uruguaiana.

De acordo com Sandro Corrêa, supervisor regional da rede, foram ao todo mais de 53 mil doações realizadas pela população uruguaianense, que doou uma média de R$ 0,50 em cada destinação direcionada ao hospital. “Esperamos em 2018, estregarmos um valor ainda maior à Santa Casa, que tem prestado um auxílio muito grande à população da Fronteira Oeste”, resumiu o representante da Panvel Farmácias. Além dos recursos em valores destinados ao hospital, a cerimônia também serviu para a entrega de doações de materiais de uso diário no setor infantil.

O programa Troco Amigo conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, bater o recorde de arrecadação na campanha de 2016. As doações, feitas exclusivamente pelos clientes da rede a partir do troco das compras realizadas, totalizaram R$ 1.728.047,03. “Mesmo com a crise, os nossos clientes não deixaram de ajudar”, afirmou Sandro Corrêa, supervisor regional da rede. O valor está sendo destinado a 38 casas de saúde dos três estados da região Sul. Os recursos possibilitam melhorias, reformas nos hospitais, aquisições de novos equipamentos, entre outros.

Sobre o Troco Amigo

O projeto Troco Amigo permite que os clientes façam a doação de qualquer quantia em dinheiro do seu troco no ato da compra e ajudem os hospitais participantes da região sul. A cada colaboração é fornecido um comprovante de participação. A entrega dos valores arrecadados aos hospitais ocorre nos meses de fevereiro e março. Desde o seu lançamento, em 2008, o Troco Amigo já arrecadou um total de R$ 5.782.529,97.