MG 8895

Comemorando um ano de inauguração da Mini Biblioteca Comunitária implantada pelo Interact Club junto à praça Dr. Maia, na entrada do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, a entidade realizou nesta quinta-feira (2) um encontro entre os integrantes do grupo de jovens. A parceria entre o Interact e a Santa Casa deu tão certo que o projeto durante o período conseguiu manter-se ativo, além de atingir o objetivo inicial que era o de proporcionar o incentivo à leitura, principalmente para as pessoas que visitam o hospital.

Além disso, ao longo do ano, foram arrecadadas centenas de doações de livros. Todos os livros doados foram colocados à disposição dos usuários do projeto.

Os visitantes do hospital puderam ter acesso aos livros de forma ágil e sem burocracia, sem a necessidade de cadastro. Basta ter a vontade de ler. Após o uso, o leitor deverá devolver o livro, para que o mesmo possa servir de incentivo para outras pessoas lerem.

Durante 2016, a ideia foi levada aos jovens da Romênia, através de integrantes do grupo uruguaianense. Os livros, em português, foram enviados pelo grupo de adolescentes para a Europa.