IMG 8651-001

A nova diretora da unidade Uruguaiana do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Paula Machado Côrrea, esteve reunida nesta quinta-feira (4), com o diretor administrativo e financeiro do Hospital da Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo. Especializada em gestão de pessoas, a nova diretora do SENAC Uruguaiana garantiu que manterá as parcerias já existentes com a Santa Casa e prometeu buscar avanços para a relação de desenvolvimento de atividades envolvendo ambas as instituições. O SENAC mantém o curso de Técnico de Enfermagem, que auxilia de forma qualificada a formação de profissionais, que em grande parte se tornam colaboradores do hospital. Cravo apresentou a Paula Machado Côrrea a proposta de criação de ações para o aperfeiçoamento de cursos voltados ao voluntariado. "Através de cursos e oficinas voltadas a essa necessidade, todos ganhariam. Hoje temos uma demanda muito grande por pessoas que buscam a instituição para doarem tempo e trabalho em ações de vulto e solidariedade. Com atividades de preparo dessa mão-de-obra poderíamos alcançar metas interessantes no atendimento aos nossos pacientes", explicou Cravo. A gestora do SENAC garantiu buscar subsídios para que a proposta seja alcançada.