14212570 635247583318128 2958378644073011267 n

Um encontro na manhã dsta quinta-feira (8) entre o deputado estadual Frederico Antunes, Provedoria, Administração e corpo clínico do hospital da Santa Casa de Caridade debateu importantes ações que podem auxiliar a instituição de saúde. Diversos projetos podem beneficiar o HSCC a médio e longo prazo, contando com a intervenção e ajuda do parlamentar. Por isso, Antunes fez questão de buscar mais informações sobre o dia-a-dia da Santa Casa e suas necessidades. Também no encontro foi discutida a inclusão da Santa Casa no projeto do Ministério da Saúde que possibilita a busca de financiamento junto ao BNDES e Caixa Federal, com juros subsidiados.
Um banco de projetos a serem implementados no hospital estará sendo moldado para que recursos e investimentos possam ser viabilizados.
Foi confirmado ao final do encontro que o secretário de saúde do Estado, João Gabbardo, informou que o Governo do Estado irá repassar até o dia 15 de setembro recursos para o pagamento do mês de agosto, mais 50% dos incentivos estaduais atrasados do mês de fevereiro.