onco01

Fábio Marconi arquiteto especializado em construções hospitalares, responsável pelo projeto do "bunker" desenvolvido junto a Santa Casa, esteve no local onde o trabalho vem sendo cumprido rigorosamente e o processo já alcança 60% do total da obra.

Em abril deste ano, foi iniciada uma campanha de mobilização junto á comunidade na busca de recursos para a conclusão das obras que estavam paralisadas por conta da falta de repasses governamentais, ameaçando perdermos os investimentos já existentes. Uma grande campanha que contou com a participação de muitos foi realizada na praça Barão do Rio Branco.  Intitulada #SantaCausa a mobilização alcançou enorme êxito, contando com grade adesão da população arrecadando valores suficientes para dar continuidade à obra que estava com prazo de conclusão definido pelo Ministério da Saúde (MS) para agosto de 2016.
Segundo o grupo Uruguaiana Viva, coordenador da campanha, os valores arrecadados estão sendo utilizados para dar continuidade à obra e cumprir o prazo definido pelo Governo Federal.
Uma comissão especialmente montada é responsável pelo processo de definição das empresas que vem desenvolvendo o trabalho e a fiscalização do cronograma da obra. Tanto o trabalho desta comissão como do grupo Uruguaiana Viva não são remunerados, como também não medem esforços para conseguirem melhores preços junto aos fornecedores.
Pelo acompanhamento financeiro realizado pelo Grupo Uruguaiana Viva foram gastos até o momento, as seguintes quantias:

Etapa 01

- R$ 6,5 mil, referentes a honorários pagos ao arquiteto Fábio Marconi, responsável pelo projeto e fiscalização técnica.

-  R$    6.708,79, pagos a Construtora Paulo Da Cunha referente à compra de materiais;

- R$ 62.840,38, pagos a Construtora Paulo Da Cunha, referente à primeira parcela do cronograma com mão-de-obra;

- R$ 9.895,00, pagos a JMix, referente a concretagem.

Total: R$ 85.944,17 – 10/junho/2016

Etapa 02

- R$ 20.675,00, referente a material de construção adquirido na empresa Missões;

- R$ 321,00, referente a material adquirido na empresa Tecma;

- R$ 6.353,74 pagos a JMix referente a concretagem;

- R$ 1.128,00, pagos a Interforma Equipamentos;

- R$ 6.629,85, pagos a Construtora Paulo Da Cunha.

Total: R$ 41.607,59 - 30/junho/2016

onco02

Mais ainda, uma comissão do Ministério da Saúde esteve esta semana em Uruguaiana acompanhando o desenvolvimento das obras do setor de oncologia do Hospital da Santa Casa de Caridade. A visita faz parte dos procedimentos padrões de fiscalização dos investimentos do Governo Federal através dos convênios firmados com as instituições hospitalares para ampliação dos setores.
Fez parte da atividade do grupo de técnicos a inspeção à área onde está sendo realizada a obras de construção do “bunker” que irá receber o equipamento que integra o projeto já iniciado, um acelerador linear de alta geração.
Com a concretização da obra, amplia-se a capacidade de atendimento e a qualidade na prestação do serviço aos pacientes da região de abrangência da Fronteira Oeste, onde a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana é hospital de referência.
Os representantes do MS ainda visitaram o setor de radiologia e quimioterapia da instituição.