20160318091221

Aconteceu nesta manhã (18), junto à sala de fisioterapia da Santa Casa a comemoração de uma vitória. Afinal de contas, completou-se um ano de dedicação de todos em torno da saúde da pequena Isadora. E põe pequena nisso. Prematura, ela veio ao mundo com pouco mais de 600 gramas. Se fosse em tempos passados, as chances de sobreviver seriam mínimas. Mesmo com toda a estrutura hospitalar e uma equipe multidisciplinar, o desafio foi grande para o setor de saúde infantil da instituição.
Mesmo com todo o esforço, cuidados intensos ainda são necessários para garantir uma vida bem próxima a normal para a pequena Isadora.
Única filha entre quatro irmãos de uma família de origem humilde, Isadora não teria uma festa de aniversário ao completar um ano. Sequer leite suficiente para a sua alimentação normal estava sendo obtido por completo.
Veio então uma ideia surgida no setor de fisioterapia da Santa Casa, onde ela é atendida há algum tempo. Uma campanha para amenizar a falta de leite e realizar uma festa de primeiro ano.
A repercussão foi tanta que as doações, ainda durante a realização da comemoração, não paravam de chegar.
Em uma delas, uma senhora sensibilizada, doou mil reais para ajudar no tratamento da menina.

Go to top