12705777 539570622885825 6289730200571787574 n

O provedor do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Eduardo Velo, e o administrador da instituição, Geovane Cravo, foram recebidos pelo vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, em audiência realizada nesta tarde, na Câmara Municipal. A representação do hospital foi para solicitar o empenho de Cairoli na agilização da liberação do restante do empréstimo junto ao Banrisul. No final do mês passado o Banco liberou R$ 1 milhão para pagamento da folha salarial dos funcionários, apesar do pedido da Santa Casa ter sido de R$ 6 milhões. Agora a direção do HSCC busca o restante do valor (R$ 5 milhões) para colocar em dia o pagamento do quadro funcional. Cairoli ligou imediatamente para o presidente do Banco, solicitando atenção especial ao pleito, já que o hospital tem lastro financeiro suficiente para requerer o valor. O vice-governador mostrou-se preocupado com o quadro financeiro da Santa Casa e por isso fez questão de interceder. Também por sua interferência marcou para a próxima semana, reunião com setor da Secretaria Estadual da Saúde, visando iniciar os trâmites para a recontratualização dos serviços do hospital para com o Estado. A audiência foi acompanhada pelo diretor geral da Câmara Municipal, Loeci Albeche.