1456767 527486707427550 6082059411944553046 n

A Câmara Municipal de Uruguaiana, através de seu presidente, vereador Adalberto Silva, e de sua colega, vereadora Jussara Osório, presidente do Poder Legislativo em 2015, formalizou a devolução da sobra financeira do ano passado à Prefeitura Municipal, em documento entregue em mãos ao prefeito Luiz Augusto Schneider. Os vereadores informaram ao chefe do Executivo que o orçamento parlamentar não gasto no exercício financeiro anterior alcançou o valor de R$ 737.245,29. 
De acordo com as informações repassadas pelos parlamentares, foi solicitado ao prefeito de que o valor, em sua integralidade, seja destinado ao Hospital da Santa Casa de Caridade, visando o pagamento de débitos referentes aos serviços prestados pela instituição hospitalar ao município. Na ocasião, Schneider aceitou a sugestão dos vereadores e encaminhou determinação à Secretaria Municipal da Fazenda para que fossem tomadas as providências cabíveis para que a destinação fosse concretizada e os recursos repassados para o hospital. “Este valor é fruto da economia praticada pela nossa gestão, sendo esta uma ação que consolida o empenho do Legislativo ao longo do ano passado para amenizar os problemas gerados à população pelas dificuldades financeiras do hospital”, afirmou a vereadora Jussara Osório. 
O atual presidente, vereador Adalberto Silva, destacou o posicionamento do Poder Legislativo em dar seguimento às contribuições, dentro de suas competências, para a administração municipal.
O provedor do Hospital, Eduardo Velo Pereira, acompanhou a audiência entre os vereadores e o prefeito. Velo Pereira agradeceu o empenho dos parlamentares, que demonstraram preocupação com a situação financeira da Santa Casa. Segundo ele, o valor, tão logo seja liberado pelo município, será utilizado para o pagamento da folha salarial dos funcionários o HSCC. 
Também participaram do encontro, o presidente do Sindisaúde, Renato Correa, e a secretaria municipal da Fazenda, Fátima Salete Ribas de Mattos.

Go to top