IMG 6007

Uma visita técnica de avaliação da estrutura do Hospital da Santa Casa de Caridade foi realizada na tarde desta segunda-feira (26), como parte das atividades da Comissão de Avaliação e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM) em Uruguaiana. Pela manhã, o grupo esteve reunido na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com membros da instituição e representantes do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

O diretor administrativo do HSCC, Geovane Cravo, relatou à Equipe Técnica SESU/MEC do Programa de Expansão do Curso de Medicina em Instituições Federais de Ensino Superior, todos os detalhes sobre o funcionamento da instituição hospitalar, além do projeto de expansão de estrutura da casa de saúde. Um dos avaliadores, Gérson Alves Pereira Júnior, classificou como boas todas as instalações do hospital e evidenciou durante o encontro, os inúmeros benefícios que serão acrescidos à rotina do hospital, tão logo o Curso de Medicina da Unipampa comece a funcionar. “Ao todo, serão anualmente 120 residentes”, lembra Pereira Júnior, que esteve acompanhado em Uruguaiana do representante da CAMEM (Comissão de Avaliação e Monitoramento de Escolas Médicas), Alexandre Aguiar.

Também participaram da reunião e da visita técnica ao hospital integrantes da direção local da Unipampa: Luís Flávio de Oliveira, Mônica de Souza Trevisam, Irina Lubeck e João Cléber de Andrade. Além deles, esteve presente a secretária de saúde, Saionara Marques de Almeida dos Santos e integrantes do Conselho Municipal de Saúde.