IMG 4900

As crianças internadas na pediatria do hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana ganharam um presente especial na tarde de domingo (11). Um grupo de integrantes do LEO Clube Uruguaiana Três Fronteiras visitou o setor e levou alegria e presentes para os pacientes internados no andar. A terapia da alegria foi proporcionada por seis integrantes do grupo ligado ao LIONS Clube Uruguaiana Três Fronteiras, que através de um trabalho voluntário, responsável e estruturado, levaram alegria, bem-estar e distração às crianças internadas.

A principal função da visita é tornar o tratamento das crianças mais ameno e agradável. “Com as brincadeiras e os presentes as crianças esquecem os problemas”, conta Taciana Machado, voluntária do LEO Clube. Segundo ela, as crianças, por alguns instantes, esquecem que estão internadas no hospital, onde estão sujeitas a tratamentos com medicações diversas e cirurgias, e são levadas “de volta para o mundinho delas”.

Participaram do momento os companheiros LEO Taciana Machado, Lidiane Silveira, Eduarda Araújo, Sthefano  Ribeiro, Jorge e João Burdulis. Acompanhou a visita do grupo a senhora Nara Souza e a coordenadora do NUGETES, Fernanda Zadra.