Que dias difíceis estamos passando!
Creio em Deus que iremos superar cada um desses obstáculos.
Nessas últimas semanas a Provedoria não tem medido esforços para solucionar todos os problemas, claro que evidenciamos a questão salarial.
Desta forma, na data de hoje (15), conseguimos efetuar a venda da Floresta, ao meio-dia, no valor de R$ 500 mil.
Efetuamos o pagamento remanescente da folha do mês de julho (51%).
O Governo, graças a Deus, nos repassou o valor de R$ 1.900.000,00
Nos quais dividimos da seguinte forma:
- R$ 500 mil para pagamento dos valores faltantes dos médicos (julho);
- R$ 800 mil para pagamento da folha de agosto - (até R$ 1.000,00 (100%) e 49% do salário para os salários acima de R$ 1.000,01);
- R$ 300 mil para compras - materiais/medicamentos;
- R$ 300 mil para outros (DIAGNÓSTICO, LABORATÓRIO, IRON, CEANNE, ANESTESIA, AIRPRODUCT e FORNECEDORES relevantes).

Nossas previsões:
- Falta o repasse de R$ 1.200.000,00 do Estado;
- Faltam os repasses dos convênios (IPÊ, UNIMED, FUSEX) Em torno de R$ 200 mil;
- Faltam os bloqueios da Prefeitura + ou – R$ 243 mil;
- Na medida em que os valores forem "chegando" iremos efetuando os pagamentos (repasses da folha);
A expectativa, que antes do final do mês tenhamos o saldo da olha de agosto quitado.

Importante ressaltar: o movimento de greve é legítimo, porém é necessário que todos compreendam que não é culpa da instituição. Portanto, não podemos "cair na onda" de oportunistas, que maltratam os pacientes, deixando de atender as necessidades básicas dos pacientes, saindo dos plantões (fugindo ou se escondendo).
Temos que ser honestos conosco, no sentido de proporcionar o melhor atendimento ao nosso paciente.
Nossas metas estão, a cada dia, mais baixas, isso nos afetará muito os próximos faturamentos junto ao Estado.
Precisamos continuar mobilizados em apoio à instituição.
Com os pagamentos feitos hoje (15), e que só conseguimos efetuar o pagamento do mês de julho com o movimento de GREVE, pois sem ele, não teríamos recebido a “FLORESTA”. E isso precisa ser evidenciado.
Porém, também precisamos refletir que o valor repassado pelo Estado, nos deu uma grande condição de efetuar o pagamento de 49% dos salários do mês de agosto.
Desta forma, preciso pedir, em nome de todas as pessoas de bem de nossa instituição, de nossa comunidade, que possamos retornar ao trabalho e com isso garantir as produções e mostrar mais do que nunca, o quanto somos importantes à nossa região.
Novamente, ressalto; manter a mobilização para o pagamento integral não é problema, desde que, quem esteja trabalhando, efetue todas as atividades.
Não se deixe contagiar por aqueles que se beneficiam do movimento, porém não são reconhecidos como profissionais de qualidade.
Se faz necessário, mais do que nunca, cuidar dos materiais, cuidar para que não tenhamos desperdícios.
Exemplo, os cartazes com a descrição "Estamos em Greve" foram feitos em documento de faturamento, ou seja, não poderemos cobrar esses atendimentos por que essas fichas foram inutilizadas.
Essa situação, só nos prejudica, pois deixaremos de faturar e isso mais uma vez irá penalizar nos próximos meses o faturamento da instituição.
Ou seja, mais uma vez o nosso salário corre o rico de ser penalizado.

Adm. Geovane Cravo

Diretor Administrativo