hotelaria

Integrantes do Rotary Clube Uruguaiana Santana Velha realizaram na tarde desta segunda-feira (17), a entrega de doação adquirida com renda arredada através da realização de eventos beneficentes desenvolvidos pela entidade. A instituição beneficiada foi o Hospital da Santa Casa de Caridade, através de seu setor de hotelaria.

Ao todo, foram detinados  à Santa Casa 158 jogos de cama (2 lençóis e uma fronha) para serem utilizados nas acomodações do hospital em todos os seus setores. O gerente do setor beneficiado, Rogério Dias, disse que a doação beneficiará a todos os andares do hospital. “Os jogos de cama servirão para atender a demanda cada vez mais crescente da instituição, que prima pela excelência no seu serviço de atendimento aos pacientes internados, e passa pela gestão de qualidade em todos os seus segmentos, a preocupação em dotar os leitos de roupa de cama adequada”, classifica o gerente.

O provedor do Hospital, Gennaro Alfano, agradeceu a destinação da doação, lembrando que gestos como os dos rotarianos, são importantes, pois sensibilizam a comunidade em torno da importância da participação de instituições tão conceituadas como o Rotary Santana Velha, na destinação de arrecadação para a aquisição de material ou equipamentos que são utilizados diariamente pela Santa Casa. “Agradecemos, sensibilizados a lembrança dos componentes do Rotary”, lembrou.

O presidente da entidade rotária na gestão 2014-2015, Anildo da Cruz Fernandes, disse que é uma preocupação constante do Rotary Santana Velha destinar doações que serão utilizadas para beneficiar a comunidade de Uruguaiana. Segundo ele, o investimeto feito para a compra dos 158 jogos de roupa de cama para os leitos do hospital foi proveniente da arredacação da edição do ano passado do Baile do Queijo e do Vinho, tradicional evento realizado pelo Rotary Santana Velha. “A edição deste ano, realizada no sábado passado, também deverá ser destinada a um outro setor do hospital”, garante Fernandes.