Davi Lucas

O primeiro nascimento em 2015 em Uruguaiana ocorreu por volta das 6h20min desta quinta-feira (1), na Maternidade do Hospital da Santa Casa de Caridade. Prematuro, o bebê que era esperado apenas para o início de fevereiro, veio ao mundo com 2,640kg e 44 cm. Filho de um jovem casal, a estudante Ana Laura Gomes Gimenez (18) e o soldado do Exército, Géberson Dorneles Soares (19), Davi Lucas esbanjou saúde e disposição nas primeiras horas deste feriado. Era a sensação na maternidade do HSCC. Todos queriam saber algo sobre o mais novo habitante nascido no município.  

Ao lado da mãe do recém-nascido, a avó era pura satisfação. Apesar da experiência de ser mãe de seis filhos e avó de 13 netos, Isaura demonstrava no semblante e nas palavras a felicidade de ter acompanhado de forma integral o parto do mais novo componente da família. O parto natural ocorreu no início da manhã, mas as demonstrações de que Davi Lucas queria vir antes do planejado já começaram a dar indícios mais fortes após a meia-noite. Tão logo, os festejos foram se encerrando, Davi Lucas passou a dar seus sinais de que era hora de chegar. Segundo Ana Laura, já por volta das 2h da madrugada começou a sentir as contrações. Pelo que aprendera durante o período de pré-natal realizado junto ao Posto nº 4 (Cohab Alexandre Záchia), Davi Lucas dava mostras de que estava prestes a chegar. E não deu outra.

Rapidamente foi encaminhada à Maternidade da Santa Casa, onde deu à luz ao mais novo componente de uma grande família. Ana Laura é a única filha entre outros cinco irmãos. Já Davi Lucas é o 14º neto de Dona Isaura. “Estou emocionada por poder tido o privilégio de ter acompanhado o parto do meu neto, é algo inesquecível”, garantiu a avó, cuja fisionomia demonstrava pelo semblante todo o sentimento de uma pessoa que tinha conhecido o neto ao lado da filha.

Segundo a Maternidade do hospital, a mãe e o bebê deverão ser liberados amanhã para irem para casa. Até lá, Dona Isaura continuará demonstrando a todos os visitantes, o sentimento de ser avó de um bebê cheio de saúde. E principalmente, de ter sido testemunha atuante de um fato que ficará guardado na sua memória: o nascimento de um neto. “Algo que não consigo explicar com palavras”, resumiu a avó, segurando com todo carinho e jeito o neto Davi Lucas, que se seguir o desejo do pai será mais um colorado a nascer no HSCC.

 

Go to top