foto 5

Foram entregues esta semana equipamentos adquiridos pelo Hospital da Santa Casa de Caridade (HSCC) para serem utilizados pelos funcionários durante o exercício da atividade laboral.

A entrega foi acompanhada por integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), presidida pela funcionária Taziane Saruba.

Recentemente funcionários da Santa Casa participaram de um treinamento junto ao Corpo de Bombeiros. A intenção da atividade foi treinar para situações de risco ou crise, colaboradores dos mais diversos setores do hospital.

Segundo Taziane Saruba as atividades da CIPA estão sempre buscando preparar os funcionários para ocasiões que necessitem a intervenção adequada do quadro.

O objetivo da CIPA é "observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos..." Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.

Seu papel mais importante é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre gerentes e empregados, em relação à forma como os trabalhos são realizados, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, visando a humanização do trabalho.