PORCO 01

Evento "Porco no Rolete" alcança resultados significativos para auxiliar a Santa Casa de Caridade

Um show inesquecível, um jantar marcante e um grande público que brindou o sucesso do evento, foi a síntese do 2º Porco no Rolete da Santa Casa de Caridade, ocorrido na noite de sexta-feira (2), na Arena da Cova da Onça. Além do evento gastronômico, este ano o evento contou com a participação especial do Guri de Uruguaiana, que trouxe para a apresentação o seu mais novo espetáculo, que recentemente encerrou temporada no Teatro São Pedro em Porto Alegre.

Na abertura dos trabalhos, o administrador Geovane Cravo prestou contas do que foi arrecadado no evento realizado no ano passado. Como diretor clínico do hospital, o médico Luiz Antônio Marty recebeu simbolicamente o cheque de R$ 12.794,00 arrecadados na primeira edição do Porco no Rolete. O valor foi integralmente aplicado nas reformas e ampliação da Maternidade do hospital.

Uma homenagem ao grupo de assadores vindo de Itaqui, que desenvolveu o trabalho gratuitamente, foi feita pela administração do Hospital.

O show do Guri de Uruguaiana agradou a todos. Acompanhado do parceiro Licurgo, o "gaúcho emo”, ele saudou o público e cantou a versão original da música tradicionalista. Em seguida, com os primeiros acordes do Hino Nacional, cantou a letra composta pelos irmãos Nico e Bagre Fagundes. Ele ainda executou o "Canto Alegretense" no ritmo de "Amor de Chocolate", de Naldo, e "Gangnam Style", do sul-coreano Psy. “Veio o convite [para o show] e eu fiquei mais faceiro que mosca em tampa de xarope. Participar do evento em benefício da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, é uma honra”, disse Kobe. "O Guri de Uruguaiana tem um trânsito muito bom entre todos os públicos. É um humor diferente, com música, com brincadeiras, um pouco da cultura gaúcha sendo contada de um jeito diferente", comentou.

Durante sua apresentação, Kobe doou ao hospital 100 DVD´s de seu espetáculo para que a renda seja também direcionada à Santa Casa.

No final do espetáculo, a participação da bateria da Cova da Onça acompanhando o “Canto Alegretense” em ritmo de samba enredo encerrou o evento que se solidifica a cada ano.