emenda parlamentar onix

Em visita ao Hospital da Santa casa de Caridade de Uruguaiana nesta quinta-feira (10), o deputado federal Ônix Lorenzoni (DEM), confirmou a destinação de uma emenda parlamentar de sua autoria contemplando a instituição em cerca de R$ 500 mil a serem destinados no próximo orçamento anual da União, previsto para 2015.

A confirmação ocorreu durante encontro entre o parlamentar, que esteve em Uruguaiana exclusivamente para anunciar a destinação da verba. Além disso, Lorenzoni esteve reunido com a direção da Santa Casa para ouvir o relato da Administração da casa de saúde sobre o projeto de construção da ASA Sul do hospital. Acompanhado de membros do partido em nível local, Lorenzoni se mostrou disposto a encaminhar proposta de investimento do projeto para a análise da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, caso haja um aceno positivo dos representantes gaúchos, o projeto poderá sair do papel tão logo sejam encaminhados os documentos necessários. “Projetos como esse ganham prioridade, pois contemplam uma grande camada da comunidade”, lembrou Lorenzoni, que recebeu das mãos do provedor do Hospital, Gennaro Alfano, um exemplar do livro que conta a história da Santa Casa de Uruguaiana.

O deputado, acompanhado do diretor clínico do hospital, médico Luiz Antônio Marty, visitou o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia. Ao encerrar a visita, considerou o serviço um exemplo ao Rio Grande do Sul, pelo grau de seriedade, qualidade e disponibilidade do atendimento aos pacientes da região de abrangência da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A visita do parlamentar a Santa Casa de Caridade faz parte do movimento que busca agregar o esforço conjunto de representantes políticos do Estado que estejam interessados em atender as necessidades do setor de saúde da região, através de investimentos que geram avanços ao hospital.