lUCAS E aRMANDO

Com um quadro de saúde estabilizado e em franca recuperação pós-operatória, o paciente Armando de Bairros  Trânsito, 62 anos, deverá passar por uma nova avaliação médica nesta terça-feira (8). E seguindo todas as indicações deverá sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se encontra desde sexta-feira (3), sob observação, e deslocado a um quarto do Hospital da Santa Casa de Caridade.

Trânsito foi submetido, na semana passada, a primeira revascularização miocárdica realizada pela equipe da Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, após a reabertura do setor, fechado por quase três anos.

De acordo com a equipe médica, chefiada pelo cardiologista Fábio Marcanth Motta, as respostas do paciente ao procedimento da última sexta-feira são as melhores possíveis. Ainda no sábado,  horas seguintes a cirurgia o paciente, morador do interior do município, em São Marcos, já fazia sinal de positivo, conforme mostra a foto, demonstrando desta forma o sucesso do procedimento, que foi realizado pelo cirurgião Lucas Krieger Martins, que aparece no flagrante ao lado do paciente.

Nesta segunda-feira (7), o paciente já respirava sem aparelhos e os drenos já haviam sido retirados. Conforme a equipe médica, o risco após a cirurgia era o de ocorrer uma obstrução ou sangramento, o que não ocorreu, determinando o quadro de sucesso da intervenção.