Sec Saude

No roteiro que realizou em Uruguaiana, nos dias 21 e 22 de março, a Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes (foto), assinou a portaria que habilitou o Setor de Cardiologia da Santa Casa de Uruguaiana. A instituição, que passou a contar com o novo setor, receberá um repasse anual de R$ 3,4 milhões. No mesmo dia, Sandra Fagundes acompanhou e assistiu ao primeiro procedimento cardiológico realizado na Santa Casa.

Já na sede da prefeitura municipal , a secretária da Saúde discutiu temas como a ampliação do serviço de ambulâncias e de ESF, o acordo binacional entre Uruguai e Brasil, que envolve Uruguaiana, e a criação do curso de Medicina, pela Unipampa. A reunião contou com as presenças do prefeito municipal de Uruguaiana, Luiz Schneider, da secretária municipal de Saúde, Saionara Marques, da Coordenadora Regional de Saúde, Vivian Gehrke e demais autoridades municipais.

Ainda no roteiro, na Biblioteca Municipal, foi feita a prestação de contas e o balanço dos investimentos em Atenção Básica e do Programa Mais Médicos na região. O encontro também contou com a participação de 19 médicos de Saúde da Família do Mais Médicos, locados em Uruguaiana. Os profissionais fizeram uma apresentação e agradeceram a oportunidade e receptividade. Mais tarde, a secretária visitou a Unidade Básica de Saúde Rural Barragem Sanchuri, onde conheceu o trabalho desenvolvido por uma profissional cubana que integra o Mais Médicos.

Finalizando o roteiro, na Fronteira Oeste, o Bloco da Saúde do Rio Grande do Sul, esteve novamente na Avenida. Desta vez, no tradicional Carnaval fora de época de Uruguaiana. O objetivo do desfile foi conscientizar e promover ações de redução de danos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria Estadual da Saúde (www.saude.rs.gov.br). 

Go to top