1666666666

Após três anos de espera, novamente a Fronteira Oeste pode passar a contar com o serviço de alta complexidade em cardiologia, instalado no Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

Nesta sexta-feira (21), foi realizado o ato de reinauguração da estrutura, contando com a presença da secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes. A titular da pasta da Saúde fez questão de participar da cerimônia e integrar o grupo que acompanhou as primeiras atividades do retorno às atividades do Instituto de Cardiologia de Uruguaiana (INCAR).

O provedor do hospital da Santa Casa de Caridade, Gennaro Alfano, salientou a importância do momento, evidenciando da presença da secretária Sandra Fagundes, que é uruguaianense e demonstrou interesse e atenção às necessidades da Santa Casa. Alfano ainda citou importantes nomes que participaram diretamente no trabalho de retomada da atividade.

Representando o corpo clínico do HSCC, o cardiologista Luiz Antônio Marty, falou aos presentes, sobre o processo de recuperação de um importante meio de contribuição para a saúde pública da comunidade da região.

O prefeito Luiz Augusto Schneider fez questão de ponderar que estará sempre do lado de ações que possam abranger o desenvolvimento do setor.

A secretária de Saúde do Estado, Sandra Fagundes, garantiu estar do lado das demandas necessárias da Santa Casa e que continuamente estará dando a atenção devida aos pleitos da comunidade. Logo em seguida ao seu pronunciamento, a Secretária assinou oficialmente o termo autorizando a retomada do trabalho no INCAR.

Em seguida, foi descerrada a placa que marcou o reinício das atividades do serviço, que no primeiro dia atendeu a 30 pacientes e que realizou 12 intervenções.