aulas de espanhol

Na busca do aperfeiçoamento de seu quadro de pessoal, o Hospital da Santa Casa de Caridade, por estar situado em zona de fronteira, disponibilizou a um grupo de colaboradores o Curso de Espanhol Básico, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os funcionários do Hospital não pagam nada para participar da atividade e ainda recebem ajuda de custo para o deslocamento até o local de aplicação do curso e vale-alimentação.

Ao todo, 20 funcionários do hospital estarão participando do curso em um dos módulos deve ser desenvolvido até o mês de agosto.

As aulas são ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), unidade de Uruguaiana.

A idéia é proporcionar especialização adequada ao quadro funcional para que em situações de necessidade os colaboradores estejam prontos para atender da melhor forma os pacientes estrangeiros e seus acompanhantes.