Um passo importante foi dado para a manutenção dos trabalhos de qualidade propostos e realizados pela Santa Casa de Caridade com a assinatura de convênios entre o hospital e a Prefeitura Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (28), no Salão Nobre do Palácio Barão do Rio Branco.

Com a concretização da assinatura dos convênios, que contemplam áreas como o Banco de Sangue, a Clínica Renal e a Pronto Atendimento, a Prefeitura deverá repassar mensalmente para o HSCC cerca de R$ 460 mil. Os valores referentes aos atendimentos realizados pelo Banco de Sangue e Hemodiálise dependem da produção desempenhada no período. “Tudo dependerá do que for desenvolvido mensalmente pelo hospital”, ressaltou o administrador do HSCC, Geovane Cravo.

Já o convênio em torno do serviço de Pronto Atendimento do hospital é o único com valor previamente fixado, determinado em R$ 280 mil mensais, com validade até o início de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento de Uruguaiana (UPA), previsto para meados de junho de 2014. Este foi o primeiro ano em que houve a formalização de convênio do Pronto Atendimento.

De acordo com Cravo, o hospital, com a sua gestão direta repassada desde o ano passado pela Prefeitura consegue estabelecer critérios profissionais de alto padrão, que gera avanços no serviço e superávit em setores importantes do complexo hospitalar, o que garante retorno financeiro importante para a manutenção de atendimentos na Santa Casa.

Participaram da assinatura dos convênios os advogados Gennaro Alfano e Eduardo Velo, representantes da Provedoria do HSCC; o prefeito municipal, Luiz Augusto Schneider; o administrador do hospital, Geovane Cravo; a secretária de saúde do município, Saionara Marques e o secretário de governo, Fernando Alves.