CAMARA CLINICA RENAL

Nesta manhã (17), o presidente vereador Ronnie Mello, acompanhado do vereador Antônio Egídio Carvalho, esteve em visita às dependências da Clínica Renal Municipal de Uruguaiana, verificando as condições de atendimento aos pacientes que necessitam de tratamento por hemodiálise.

Os parlamentares destacaram a boa qualidade das instalações que abrigam os pacientes. Quanto ao atendimento da demanda, a enfermeira atendente informou que os pacientes que estavam sendo tratados em Itaqui já foram resgatados e são atendidos em Uruguaiana, sem a necessidade do deslocamento, havendo ainda confirmado o caso de um uruguaianense que necessita ir a Alegrete para este tratamento. Observou-se a necessidade de ampliação no número de máquinas, que atualmente, são doze e atendem cerca de dezesseis pacientes por dia ou a implantação de um terceiro turno de trabalho, que aumentaria a disponibilidade da clínica e supriria as necessidades.

Os vereadores Ronnie Mello e Egídio Carvalho afirmaram a intenção de buscar essas providências junto ao Poder Executivo. “Consideramos de valor irrisório, diante do benefício para os pacientes da hemodiálise, o acréscimo de quatro funcionários no quadro de pessoal para a implantação de novo turno de atendimento e será por essa melhoria que trabalharemos nos próximos dias”, salientou o presidente da Câmara.

Claudia Prado Trindade - Departamento de Imprensa da Câmara Municipal de Uruguaiana