Moção Verbal Aprovada ao Instituto de Cardiologia

Moção Verbal Aprovada na Reunião de 03/12/13.

Sr. Presidente,

Srs. Vereadores

Os vereadores que a este subscrevem, membros da Mesa Diretora, vem mui respeitosamente, requerer aprovação pelo Douto Plenário para que seja enviada MOÇÃO DE APOIO, subscrita pelos demais membros deste Parlamento, manifestando aos Prefeitos das cidades da Fronteira Oeste extensivo aos seus respectivos Secretários de Saúde de seus municípios, ao Presidente da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde e aos Presidentes de Câmaras da Fronteira Oeste para que seja lido nas Sessões, manifestando apoio a retomada dos serviços de alta complexidade em cardiologia em Uruguaiana, pelo Instituto de Cardiologia.

Justifica-se tal solicitação em função de que diante das dificuldades reconhecidas pelas quais passa a saúde pública no país, não sendo diferente no hospital da Santa Casa de Caridade que após alguns anos sob a intervenção da administração pública local, se caraterizando pela ausência de diálogo nesse período, verifica-se que nesse momento o hospital que é referência na Região, volta a ter vida própria tendo como seu diretor o Sr. Giovane Cravo que caracteriza-se por ser uma pessoa aberta, que baseia seus princípios na essência da democracia.                                           Levando-se em consideração esse novo momento pelo qual passa o nosso hospital Santa Casa de Caridade é que solicitamos aos Prefeitos e seus respectivos Secretários de Saúde, Presidentes de Câmaras e demais vereadores da Fronteira Oeste e o Presidente da 10ª Coordenadoria de Saúde, um voto de confiança e o compromisso no sentido de retomarmos através da união de todos o fortalecimento do nosso hospital da Santa Casa de Caridade, nosso porque deixou de ser há muito tempo apenas de Uruguaiana e sim de toda a região e Metade Sul do Estado.

Diante do exposto, é com enorme satisfação que, após 2 anos de litígio, podemos comemorar a volta do atendimento do serviço de cardiologia pelo hospital Santa Casa de Caridade que novamente fica a disposição de todos os fronteiriços.

Neste sentido, solicitamos a compreensão dos nobres pares para que seja aprovada a referida Moção de Apoio.

Ver. Carlos Eduardo Espindola Alves               Ver. Luis Gilberto de Almeida Risso

Secretário                                                               Presidente

Ver. João Adalberto da Rosa e Silva                    Ver. Ronnie Peterson Colpo Mello

Vice-Presidente                                                         2º Secretário