Hospitais Filantrópicos reunidos em Gramado

Santa Casa de Uruguaiana presente no evento

No Rio Grande do Sul, a assistência à saúde só é completa pela existência dos 245 hospitais filantrópicos, espalhados por mais de 200 municípios. Uruguaiana é um desses municípios, por contar com o Hospital Santa Casa de Caridade.CONSAUDE

A união destes hospitais resulta na referência de atendimento, além de exemplo para outros Estados. Muitas vezes, é pelas ações destas entidades que a voz de quem luta pela saúde ecoa no cenário nacional.

Acontece até sábado (19), em Gramado, o XII CONSAÚDE - Congresso Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS e Exposição de Produtos e Serviços de Saúde, que é o palco de debate sobre essa integração, onde gestores de hospitais aproveitam para transformar o evento no momento de avaliar o que mais pode ser feito em favor da saúde da população gaúcha. "A intenção é diagnosticar as lacunas existentes em nosso Sistema Publico    de saúde e quais as ações necessárias para a sua melhoria", esclarece o interventor do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Geovane Cravo, que participa do evento, realizado no Centro de Eventos do Hotel Serra Azul.

A equipe da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana é composta ainda pelo gerente de Recursos Humanos, Joaquim Jesus Rodrigues; pela secretária da Administração, Bruna Gomes e pelo gerente de Serviços Terceirizados Anderson Antonello. Segundo Cravo, o CONSAÚDE garante a continuidade de agregar valor aos hospitais filantrópicos do Estado. "Consolida a atuação da Federação das Santas Casas nos seus 25 anos", afirma.