Santa Casa ampliará serviços de radioterapiafachada

Nesta sexta-feira, dia 08/03, às 15h, o prefeito Luiz Augusto Schneider, acompanhado do presidente da Comissão Gestora do Hospital Santa Casa de Caridade, Paulo Henrique Inda, e do administrador do Hospital, Geovane Cravo, recebeu do médico José Adir Muller, o projeto de ampliação dos serviços de radioterapia na Santa Casa de Uruguaiana. Hoje, o serviço é realizado numa área de 400 metros quadrados. A nova estrutura física contará com 1.095 metros quadrados.

Atualmente, são atendidas 850 pessoas por mês, e 70 estão na fila de espera, contando com área de atuação onde residem 600 mil pessoas. Com a nova estrutura física e os novos equipamentos os serviços deverão ser ampliados em 30%. O prefeito Luiz Augusto Schneider aprovou o projeto e destacou que o investimento da Santa Casa na ampliação da área física e demais melhorias necessárias para finalização das obras está estimado em R$ 5 milhões.

O médico José Adir Müller já importou os equipamentos, que custaram US$ 2 milhões e serão pagos num prazo de 7 anos. Também, foi recebida do Ministério da Ciência e Tecnologia, a licença de construção das novas salas que abrigarão os novos equipamentos e serviços de radioterapia.